O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) mentiu ao publicar um vídeo nas redes sociais criticando uma reunião do governador Mauro Mendes (União) com o Ministério dos Transportes.
Fávaro afirmou que Mendes se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), para pedir que os recursos destinados às obras da BR-158 e 242 fossem deslocados para as obras de implantação e duplicação do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande.
Em resposta, Garcia afirmou que durante a audiência, o Governo de Mato Grosso insistiu na continuidade das obras da BR-158 e 242, ao contrário do que Fávaro afirma.
Disse, ainda, que o ministro carrega a genética da ingratidão e da traição. E citou as críticas que Fávaro fez à Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja), do qual já foi presidente, e uma traição ao ex-governador Pedro Taques. Ele era vice do ex-gestor, mas rompeu antes do fim do mandato para disputar o Senado.
“Ministro Carlos Fávaro, nós mato-grossenses não nos cansamos de nos decepcionar com a sua pessoa. Já até conhecemos essa sua genética da ingratidão e da traição, daquele que teve coragem de trair os produtores rurais de Mato Grosso e a sua origem, a Aprosoja, e o ex-governador Pedro Taques, de quem você foi vice”, disse Garcia.
“Agora conhecemos uma nova genética: a da mentira. Vossa Excelência falta com a verdade quando diz que toda a bancada federal e o Governo de Mato Grosso foram até o Ministério do Transporte pedir a retirada de recursos da BR-158 e 242. Quanta desinformação e quanta mentira. Fomos até o ministro para pedir recursos, mais dinheiro para que a gente pudesse fazer o contorno de Cuiabá”, afirmou.
O chefe da Casa Civil completa o vídeo citando uma frase para criticar Fávaro.
“Vou terminar com uma frase: a mentira, ao menos, revela a verdade sobre o caráter de quem está por trás dela”, completou.