O secretário-chefe da Casa Civil e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Fábio Garcia (União), afirmou que terá o apoio do governador Mauro Mendes (União) no primeiro e no segundo turno das eleições de 2024.
A declaração foi em resposta ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que disse que terá o apoio de Mendes no segundo turno caso seja candidato por outro partido. A fala foi uma alfinetada em Garcia, sugerindo que este sequer chegará a segunda etapa do pleito.
“Arrogância nunca deu certo na política. Portanto, vou continuar trabalhando e fico muito feliz em ter o apoio do Mauro. Vou ter o apoio dele no primeiro [turno] e no segundo [turno]”, afirmou Garcia nesta quinta-feira (28).
Botelho e o chefe da Casa Civil travam um embate interno no União Brasil para definir qual dos dois será o escolhido para ser candidato pelo partido no próximo ano.
Mendes, que é presidente estadual do partido, admitiu ter fechado compromisso com Garcia.
Devido preferência do governador, Botelho sinaliza que deixará o União para disputar o pleito pelo PSD. No entanto, o deputado já deixou claro que esta não é sua vontade.
“Minha vontade não é sair do grupo, mas se for necessário... Lá na frente estaremos juntos novamente”, disse Botelho no início da semana.