O vereador Rogério Varanda (MDB) detonou nesta terça-feira (10) a Prefeitura de Cuiabá por não responder às solicitações dele para a realização de uma operação tapa-buracos em bairros da cidade. Ele disse que a solicitação foi feita há 45 dias, mas ainda não houve resposta.
Varanda pertence à base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal. No entanto, ele afirmou que há a possibilidade de abandoná-la.
“Tem 45 dias que não consigo tampar nem um buraco de formigueiro através da Secretaria de Obras. Fomos eleitos para defender a população de Cuiabá, mas vemos umas coisas ‘de outro mundo’. A Prefeitura está capengando”, afirmou.
“É possível sair da base, sim. Meu compromisso é com a população, não com o prefeito, não com grupo político. A população me cobra, tenho que andar em Cuiabá”, disse.
Essa não é a primeira vez que Varanda usa a tribuna da Câmara para criticar a Prefeitura. No dia 22 de agosto, ele reclamou que Emanuel não fazia questão que os parlamentares participassem das ações da prefeitura.
O vereador, inclusive, garantiu que entregaria os cargos que ocupa na Prefeitura e passaria a ser um “vereador independente”.
Críticas ao secretário
Varanda também emendou críticas ao secretário de Agricultura Francisco Vuolo, que vai reformar o prédio da Pasta ao custo de R$ 3 milhões.
“O secretário [Vuolo] quer fazer uma reforma de mais de R$ 3 milhões em uma secretaria onde o prédio é alugado. Ele está de brincadeira com o dinheiro público. A Prefeitura capengando e ele arranjando gasto. Esse valor paga quatro anos de aluguel em qualquer outro lugar”, criticou.