28/11/2023 às 10h34min - Atualizada em 28/11/2023 às 10h34min

Janaina pede pena de morte para quem comete crimes violentos contra mulheres

Deputada conclamou lideranças femininas do Estado a lutarem pelo endurecimento da legislação.

Redação
Repórter MT
Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu nas redes sociais, a pena de morte ou prisão perpétua para quem comete crimes violentos contra mulheres. O assunto voltou à tona depois da chacina em que uma mãe e suas três filhas foram mortas a facadas, em Sorriso, e estupro enquanto ainda agonizavam.

As vítimas foram identificadas como Clecy Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos. A menina mais nova é a única que não foi estuprada. Ela foi morta por asfixia.
“Minha mãe não gosta que eu defenda a morte de ninguém. Somos cristãos e toda vez que falo disso ela se chateia comigo. Mas não vejo outro caminho que não seja prisão perpétua ou pena de morte em casos como esses”, escreveu a deputada, em suas redes sociais.

“Me dói dizer, não se trata de A ou B, filho do fulano ou do ciclano. A lei deve ser igual para todos e deve ser rigorosa”, acrescentou.

Janaina ainda conclamou outras lideranças femininas do Estado, como a senadora Margareth Buzetti (PSD), a suplente de senadora Rosana Martinelli (PL) e as deputadas federais Amália Barros (PL) e Coronel Fernanda (PL) a se mobilizarem em defesa do endurecimento das leis.

“Somos as únicas mulheres eleitas em âmbito estadual e federal, precisamos nos unir para salvar vidas. Meu coração sangra com cada uma de nós que se vai”, disse a deputada estadual.
Janaina Riva expressou seus sentimentos à família das vítimas. “Enquanto eu estiver aqui, não vou me furtar de defender a nossa vida, das nossas filhas, não importa quem seja o criminoso”, concluiu.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp